...
 
  • Prefeitura de Acrelândia

Prefeito busca na Sesacre parceria para oferta de atendimentos especializados, exames e raio-x

O chefe do executivo municipal, prefeito Olavinho Boiadeiro, esteve na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) buscando parceria com a Secretária, Dra. Paulo Mariano, para garantir ambulância na unidade Mista do Município para os atendimentos de alta complexidade com o transporte dos pacientes para a capital.

O prefeito explicou a secretária que o município dispõe atualmente de duas ambulâncias SAMU, mas que o município conforme regramento só pode usar em casos de baixa complexidade, logo não pode transportar pacientes considerados pelos médicos como atendimento de alta complexidade, que seria atribuição do Estado, e pediu que o Governo pudesse disponiblizar uma ambulância para esses casos.


Segundo o chefe do poder executivo municipal, objetivo da reunião foi para o estreitamento com a finalidade de obter uma parceria com o estado e fortalecer as ações de saúde entre estado e município. Ainda no encontro, Olavinho pediu apoio do Estado para a reforma da Unidade Mista; conserto do aparelho de Raio-X; realização de exames laboratoriais.


Olavinho garantiu que todas as demandas foram bem recebidas pela dra. Paula Mariano, secretária de estado de saúde e que em breve apresentará as soluções.

“Viemos firmar parceria com o Governo do Estado através da Sesacre a realização de exames laboratoriais entre outros, reivindicar a manutenção e conserto do aparelho de raio-x e apoio na logistica para os casos considerados de alta complexidade" disse o prefeito.

O prefeito aproveitou para mandar um recado claro para pessoas mal intencionadas por conta do ano eleitoral "Por questões políticas pessoas gravam vídeo ou postam em redes sociais criticando a gestão, falando inverdades. Jamais o município deixará de ser parceiro do Governo Federal, Estadual ou qualquer outra entidade, para beneficiar a população, isso não existe, acho um absurso isso e pior as pessoas que acabam se influenciando por este tipo de fakenews". O prefeito também agradeceu a Secretária da Sesacre, Dra. Paula Mariano. "Quero agradecer a secretária Dra. Paula Mariano por recepcionar a mim, meu secretário de saúde e vereadores, e entender nossas preocupações e demandas em favor da saúde pública e se propor a resolver o mais breve possível os problemas que relatamos, beneficiando toda a população e o município de Acrelândia" disse.


Acompanharam o prefeito na agenda o secretário Vitor Martineli e vereadores.

0 comentário