Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de três ruas e calçamento no bairro Portelinha

A Prefeitura de Acrelândia, por meio do gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Planejamento, convidou a empresa que venceu a licitação para os serviços de pavimentação de três ruas no bairro Portelinha, para assinatura do contrato e da ordem de serviço dos convênios n.º 153/DPCN/2020 e n.º 158/DPCN/2021 do Ministério da Defesa.

O prefeito Olavinho Boiadeiro e o Secretário de Planejamento, Aílton, destacaram que os recursos para pavimentação das ruas, são fruto de emendas parlamentares do Senador, Sergio Petecão (PSD), e do ex-deputado federal, Flaviano Melo (MDB).

De acordo Olavinho, o pedido para empresa, é iniciar o mais breve possível, para beneficiar o bairro e as famílias que moram na região. O prefeito também pediu a empresa que antes de iniciar os trabalhos nas ruas que irão receber a pavimentação no bairro Portelinha, faça um levantamento, uma inspeção prévia, para garantir que no decorrer da execução não haja nenhum tipo de problema, como ocorrido em outras obras, como postes de energia usando o espaço da rua, impedindo a construção de calçamento, entre outras irregularidades.

Segundo o prefeito, sua gestão vem modificando algumas exigências em trabalhos de infraestrutura, visando garantir sua implementação, sem problemas, evitando aditivos, e outros problemas, para prorrogação de prazo. E reforçou que agora, além das empresas, realizarem a pavimentação da via, precisa efetuar também o calçamento.

O chefe do executivo reforçou que este ano, irá entregar a população do município mais ruas pavimentadas, e já planeja a possibilidade de consertar umas das principais ruas que dá acesso ao bairro Portelinha, a Avenida Sete de Setembro, que começa no trevo saindo para Plácido de Castro. "Nossa expectativa é executar esse projeto, agora que teremos a chegada de novos maquinários pesados que irão ajudar nos trabalhos em especial na zona rural." disse o prefeito.

Os ramais de Acrelândia, continuam recebendo a atenção da Prefeitura e no momento estão trafegáveis. “Nossos ramais estão todos trafegáveis, não temos informações de isolamento. Óbvio que possa existir pontos com atoleiros e até alguns buracos devido ao tráfego de caminhões pesados e as chuvas que estão muito fortes e frequentes nesse ano, e talvez, possa trazer transtorno aos moradores, mas hoje, as informações são que os ramais estão trafegáveis." finalizou o prefeito.