top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Parceria para o produtor rural. Prefeitura, Incra e pesquisar acompanharam produtores de leite


A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou uma parceria inovadora com Incra, e um pesquisador da UFAC, para acompanhar, a partir de fevereiro de 2023, um grupo de 10 (dez) produtores de leite no município.


O objetivo da parceria é acompanhar os produtores de leite no município, de modo a melhorar a qualidade do Leite produzido na região, garantir uma pastagem mais verde e nutritiva para os animais.


Segundo o secretário Mauro Ramalho, com a assessoria do governo federal por meio do, Incra e do professor da Ufac, especialista em veterinária, o produtor terá um produto de maior qualidade, para o consumo das famílias locais, e ainda, para exportá-lo, para outros locais, ampliando a margem de lucro e alcançando outros pontos comerciais.


O acompanhamento será mensal, com acompanhamento do veterinário, inicialmente para dez produtores acrelandenses.


A gestão do prefeito Olavinho comemora a parceria celebra, e o secretário Mauro Ramalho, frisa que mais um objetivo do Prefeito está sendo cumprido, no sentido de garantir uma atenção ao homem do campo. "Sabemos da importância do acompanhamento para os produtores locais, para o nosso agricultor, isso representa muito. Quero agradecer ao, Incra, ao professor da Ufac, e ao prefeito e ao nosso produtor por confiar no que estamos fazendo em favor da cadeia produtiva do leite, em Acrelândia" disse o gestor.


O prefeito fez questão de pontuar a importância da parceria para Acrelândia. "Temos consciência da importância, com cada produtor rural em colocar o nosso Município como uma das maiores e melhor cidade produtiva do Estado do Acre “não queremos ter somente o nome como a maior cidade produtora do acre, mas fazer melhor valorizar cada produtor que temos e que se esforça para produzir esse foi um compromisso que fizemos na nossa campanha” disse Olavinho.


Mauro afirma estar buscando alternativas para oferecer a tranquilidade para os produtores, e frisou que o prefeito e ele, vem acompanhando de perto a recuperação de ramais, pontes e dialogando com órgãos para lo traze até o nosso município e mostrar o nosso potencial em produção.

bottom of page