Parceria e união entre Prefeitura e Governo do Estado garantem 1.326 atendimentos especializados

A Prefeitura de Acrelândia em parceria com o Governo do Estado do Acre realizaram um atendimento de saúde itinerante para beneficiar o povo acrelandense. Como resultado, 1.326 pessoas foram atendidas pela iniciativa.

O saúde itinerante foi realizado na Escola Pedro de Castro Meireles e uma iniciativa do Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em parceria com a Prefeitura de Acrelândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação que beneficiou mais de 1.325 pessoas contou com a atuação da Diretoria de Redes de Atenção à Saúde e Saúde Itinerante Especializado, do Departamento de Atenção Primaria e Coordenação de Saúde Bucal da Sesacre e do Centro Oncológico do Acre (CECON), Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres (SEASHDM) por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio do Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli.

Resultados da Ação conjunta

• 387 atendimentos nas especialidades de medicina da família, pediatria, infectologia, ginecologia e ortopedia

• 121 atendimentos odontológicos

• 315 de enfermagem

• 39 de serviço social

• 71 ultrassonografias

• 46 preventivos do câncer do colo uterino (PCCU)

• 95 exames laboratoriais (testes rápidos de HIV, hepatite B e C e Sífilis e exames regulados no Into/AC)

O prefeito Olavinho Boiadeiro agradeceu o apoio do Governo do Estado do Acre, na pessoa do Governador Gladson Cameli, do Secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, da Coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Rosemary Fernandes, e demais apoiadores e parceiros. Olavinho também reforçou a importância da realização do Itinerante, uma demanda da população em atendimento especializado em saúde.