• Prefeitura de Acrelândia

Parceria da Prefeitura e Senar forma turma de produtores em derivados da banana, mandioca e outros

A Prefeitura de Acrelândia em parceria com o Senar/AC, formou uma turma de produtores no curso profissionalizante de derivados da banana e mandioca. Os beneficiados são moradores do Ramal do Campo Novo, Associação APRORACAN.


O curso é destinado a moradores da zona rural com a a intenção de oferecer qualificação e empoderamento, ou seja, possibilitar autonomia profissional, principalmente para as mulheres.


Durante o curso os participantes produziram muitos produtos de derivados da banana e mandioca, doces, tortas, pizza, licor, brigadeiro e outros.



A intenção da Secretaria de Assistência Social e CRAS é incentivar as pessoas a venderem seus próprios produtos.


De acordo com a Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, a prefeitura orientará e incentivará os participantes, agora formados, a realizarem uma Feira no município para vender os produtos e alcançar as prateleiras dos mercados.

"Feliz pela formação da turma. Há potencial para uma feira, degustação e apresentação dos produtos ao mercado local, incentivando a geração de novos negócios no município" diz a Secretária.

Já o prefeito Olavinho Boiadeiro destacou a importância de cursos profissionalizantes para as pessoas "Agradeço a parceria do Senar Acre na formação de novos empreendedores no município, tenho certeza que agora, eles poderão empreender e ofertar seus produtos derivados da banana e mandioca e outros para o povo acrelandense, gerando emprego e renda para as famílias" frisou o gestor municipal.


Presente na cerimônia de entrega de certificado o Prefeito Olavinho Boiadeiro, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, equipe do CRAS e os vereadores Beto Trazibio, Gilberto da Patrol, Rozeno.

0 comentário