Os protocolos e cuidados da covid-19 são necessários, não vencemos a pandemia ainda! Se liga.

A prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde informa que esta semana novos casos de covid-19 foram confirmados.

Diante o exposto, a prefeitura alerta a todos que devem continuar a seguir os protocolos e cuidados contra a covid-19, usando máscaras e álcool 70% ou gel, além de manter a distância.

• Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

• Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

• Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

• Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

• Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.

• Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

O prefeito Olavinho Boiadeira destaca que é um momento de união para vencermos a covid-19 e suas variantes e a gripe. Logo, é importante a população continuar a vacinação tomando todas as doses, visto que esta comprovadamente é a forma mais efetiva de frear a contaminação ou agravamento em caso de contágio com o vírus. Já o secretário Vitor Martineli afirma que "com o surgimento de novas variantes, apenas a imunização em massa protegerá todas as pessoas, assim é importante vacinar e garantir a redução do risco de contágio" pontou.

Por favor, vacinem-se, é grátis e seguro. Todas as vacinas possuem licenças pela Anvisa e MS e foram rigorosamente testadas.