OCA Móvel: mais de 80 serviços acessíveis para a população de Acrelândia

A OCA Móvel, unidade móvel de atendimento ao cidadão, esteve em Acrelândia na última semana, oferecendo mais de 80 serviços essenciais para a população, graças a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, que requisitou o serviçõ ao Governo do Estado e foi atendido.

O trabalho dos agentes da unidade móvel em Acrelândia foi um sucesso, com a realização de mais de 1.000 atendimentos.

Os serviços oferecidos pela OCA Móvel incluem:

• Emissão de CPF, RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, entre outros documentos.

• Orientações sobre programas sociais, como Auxílio Brasil, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

• Assistência jurídica, com orientação e atendimento de advogados.

• Atendimento psicológico e social.

"Estamos muito satisfeitos com a resposta da população à OCA Móvel", disse a secretária municipal de Assistência Social, Regiane Teixeira. "Essa iniciativa é mais uma forma de facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a cidadania."

A OCA Móvel é um projeto do governo do Estado do Acre, em parceria com as prefeituras municipais. A unidade já esteve em diversos municípios do estado, levando serviços públicos de qualidade para a população.

"Agradecemos à Secretaria Municipal de Assistência Social por essa iniciativa tão importante", disse o prefeito Olavinho Boiadeiro. "Juntos, estamos construindo uma comunidade mais forte e conectada.", disse a diretora da OCA Móvel.