Moradores acrelandenses agradecem as melhorias promovidas pela Prefeitura no Lixão

A prefeitura de Acrelândia através da Secretaria de Obras realiza um trabalho diferenciando no Lixão a fim de melhorar o local e evitar problemas de saúde, contaminação entre outros.

As melhorias são uma determinação do prefeito, que vieram através de inúmeros pedidos da população. "Determinei que a Secretaria de Obras promovesse uma melhoria importante no local, a fim de evitar problemas de saúde, contaminação entre outros, visto que o local parecia estar abondonado a anos" disse.

A secretaria de obras fez um aterro com o lixo que é depositado, permitindo que o lixo não fique mais exposto como antes, evitando inúmeros problemas e mal cheiro para os moradores da região. Um dos moradores que pediu para não ser identificado disse que no local era um mal cheio. "Era um mal cheiro que se sentia devido ao lixo estar exposto, a gente chegava a passar muito mal. A vontade era de ir embora daqui" contou.

A ação da prefeitura foi rápida e o secretário de obras, Gildesio, planejou com a equipe em abrir valas grandes e depositar o lixo dentro e depois fechar, evitando assim o mal cheiro e a exposição do lixo para que animais como urubus e outros, fossem mexer e até mesmo, transportar sacolas para os imóveis próximos e ruas. "Isso fez a diferença e agora não temos mais as reclamações de mal cheiro por parte dos moradores e nem de ruas e imóveis próximos com sacolas e lixo espalhado por animais como antes pontou o secretário.

Gildesio afirma que mesmo com o periodo chuvoso a gestão atual está fazendo o melhor para a comunidade, usando máquinas tipo PC que foram cedidas pelo Deracre, através de parceria firmada entre o prefeito e o governador (Governo Estadual x Prefeitura Municipal) e destacou “Estou contente em poder melhor as condições do lixão pra aquela comunidade em volta ao lixão o prefeito Olavinho tem se mostrado muito preocupado com a situação e hoje estamos melhorando e vejo que os moradores ja estão sendo beneciado, mas ainda pretendemos fazer muito mais” disse o secretário.

Já o prefeito afirmou a dificuldade para implementar algumas ações devido a ausência de máquinas no município e os recursos escassos da prefeitura, mas relatou que a gestão vem trabalhando para resolver todos eles, através de um planejamento responsável, contando com a parceria do Estado e da União. ”Dependemos muito de máquinas para trabalhar e fazer os serviços que são demandados, especialmente no caso do Lixão, assim como dependemos de terra para o aterro. Mas conseguimos superior isso com trabalho, planejamento e parceria e estamos melhorando o local que há anos sofria com o mal cheio" disse Olavinho.

Por fim, o secretário de obras informou que os trabalhos ainda não finalizaram e novas ações serão executadas, mas o município está viabilizando através do Estado e outros parcerios. "Para se fazer um trabalho de aterro é necessário ter a disposição pelo menos 2 (duas) caçambas e 2 (duas) pá-carregadeira, mas o prefeito Olavinho está vializando isso com apoio político, visto que o município tem poucos maquinários e vem fazendo o posivel para atender os pedidos dos moradores" finalizou.