Julho Amarelo: Venha e participe, 28 de julho de 2021, em frente a UBS Zulmira Garcia. Divulgue!

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica, estará realizando nesta quarta-feira, 28 de julho, em frente a Unidade Básica de Saúde, Zulmira Garcia, uma Ação em alusão a “Julho Amarelo”. Onde serão realizados, testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

O número de testes e tratamentos realizados contra a hepatite C caiu entre 40 e 50% durante a pandemia de coronavírus. Isso mostra o quanto devemos reforçar as ações de prevenção.

A Gestão do Prefeito, Olavinho Boiadeiro, seu Vice, Graia e o Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, abraçaram a campanha para juntos eliminarmos as hepatites virais.