Janeiro Roxo: UBS Zulmira Garcia promove campanha de prevenção à Hanseníase

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará nesta quarta-feira, 18, uma ação em alusão ao Janeiro Roxo, na Unidade Básica de Saúde, Zulmira Garcia.

Janeiro Roxo é uma campanha de prevenção à Hanseníase, oficializada pelo Ministério da Saúde e endossada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que coordena ações em todo o Brasil.

A hanseníase é uma doença que afeta primariamente a pele e os nervos, causada pela bactéria Mycobacterium leprae. Embora seja uma das doenças mais antigas da nossa humanidade, ainda é um grave problema de saúde pública no Brasil, atingindo quase 30 mil pessoas por ano.

A gestão municipal sabe que a melhor forma de prevenção é a informação, por isso a importância em trabalhar esse tema. Venha e participe! Traga seus amigos e familiares. Esperamos vocês.