Importante: A pandemia não acabou. Use máscara, vacina-se e não esqueça o álcool em gel

A prefeitura de Acrelândia reforça a comunidade acrelandese que a pandemia da covid-19 ainda não acabou, e que não é hora de reduzir ou afrouxar medidas de prevenção.

Segundo a gestão municipal, o município voltou a apresentar novos casos de Covid-19, logo, é momento de refletir e lembrar que a doença existe e os cuidados devem ser redrobados, especialmente por conta das novas variantes, especialmente por conta do ômicron.

Ações de Cuidados

• Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

• Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

• Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

• Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

• Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.

• Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

A prefeitura através da saúde municipal, informa que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas são completamente seguras.

Tome sua vacina, não vacile! Todas são licenciadas e rigorosamente testadas, além disso o acesso às doses é gratuito.