• Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Gestão do Prefeito Ederaldo Caetano reativa SALA ODONTOLÓGICA no PSF João Damasceno

Atualizado: 25 de abr. de 2019

Nova sala odontológica está dentro das normas vigentes e foi atestada e aprovada pela Vigilância Sanitária Estadual

Na manhã desta quarta (24), no PSF João Damasceno, aconteceu a reativação e reinauguração da sala odontológica localizado na BR-364.

Vídeo (Produzido por Acrelândia News - Adriano Mendes)

O evento de reinauguração contou com as ilustres presenças do Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Ederaldo Caetano, Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Valéria Lima, Coordenador Municipal Odontológico, Vitor Martineli, Dentista do PSF João Damasceno, Ângelo Escobar, representantes do Poder Legislativo Municipal de Acrelândia, vereadora Rosa e vereadores Mauro e Sionayton e da alegre comunidade da região.

O objetivo da reinauguração e reativação é garantir atendimento odontológico de qualidade aos acrelandenses, realizando ações de cuidados da atenção primaria, como restaurações, obturações, extrações simples e limpeza periodontal. Programas de educação bucal, com foco na prevenção de cáries e doenças bucais também serão desenvolvidos por meio do consultório ontológico, principalmente os residentes na zona rural.

O Prefeito Caetano afirmou no seu discurso de (re)inauguração da sala odontológica:

"pegamos uma Prefeitura sem estrutura, e com muitos erros cometidos no passado, e agora estamos com algumas dificuldades em sanar muitos dos problemas que se apresentam por falta de recursos. De qualquer sorte, com sabedoria e força de vontade, estamos em conjunto com o parlamento local, estadual e federal, Governo do Estado e União, em busca de recursos, fazendo uma gestão transparente, para o bem da população, e todos juntos, tenho esperança que alcançaremos dias melhores para nossa cidade. A reativação deste serviço para esta Comunidade é prova que estamos no caminho certo. Agradeço a todos e a equipe de saúde que se dedicaram para que este atendimento odontológico pudesse ser reativado”.

Já a Secretária Valéria Lima, ressaltou o esforço do Prefeito Ederaldo Caetano e o vice Marquinhos, juntamente com toda a equipe da saúde e através de emenda parlamentar do Deputado Federal Flaviano Melo no valor de R$ 100 mil reais, que resultaram na reativação desta Sala Odontológica.

“há quase 02 (dois) anos que os moradores não recebiam atendimento odontológico, infelizmente este atendimento estava interrompido desde quando assumimos a Secretaria de Saúde, pois a Vigilância Sanitária interditou o local. Porém, com muito amor, fé, trabalho e esforços por parte do Prefeito Ederaldo e com ajuda de emenda parlamentar, está sendo possível reativar este atendimento a essa comunidade que tanto precisa e vamos continuar avançando e melhorando outras unidades”, pontuou Valéria.

O que dizem os moradores e usuários do PSF João Damasceno

Dona Antônia, moradora do ramal do Mococa, parabenizou a gestão pela iniciativa de reativar os atendimentos odontológico na região e afirmou

"a volta desses serviços é essencial para nossa comunidade, quero agradecer o Prefeito Ederaldo e a Secretária Valéria e aos profissionais de saúde deste Posto, que agora todos nós poderemos voltar a sorrir", disse feliz Dona Antônia também emocionada.