top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Gestão do Prefeito Caetano implanta Programa “Telediagnóstico” em Acrelândia

Embora poucos dias para entregar o mandato de Prefeito da cidade de Acrelândia. O Prefeito Ederaldo Caetano vem cumprindo seus trambalhados a frente do executivo de Acrelândia.



No começo desta semana, a população teve mais uma novidade proporcionado pela atual gestão. A prefeitura de Acrelândia através da secretaria municipal de saúde Montou o programa Tele Diagnóstico no município.


O telediagnóstico é um diagnóstico efetuado a distância, ou como definido pelo Ministério da Saúde, serviço “que utiliza as tecnologias da informação e comunicação para realizar serviços de apoio ao diagnóstico através de distâncias geográfica e temporal” (Portaria nº 2.546, de 27 de outubro de 2011, do Ministério da Saúde).


Segundo informações da secretaria municipal de saúde, no dia 07 de dezembro, a prefeitura de Acrelândia realizou a implantação do Programa de Telediagnóstico em três unidades básicas de saúde do município. As unidades cadastradas para implantação foram Ricardo Monteiro Rola que contemplará toda a zona urbana, unidade Redenção e unidade Cicero Batista estas localizadas na zona rural do município.


“A implantação do telediagnóstico com a oferta do tele eletrocardiograma é uma grande conquista para os Acrelandenses, com a realização do ECG laudo em tempo recorde, irá permitir a identificação precoce de pessoas que possam estar com problemas cardíacos ou descartar casos, também contribui para a intervenção médica imediata e tratamento mais preciso, garantindo a resolutividade na Atenção Primaria.” Afirmou Elaide Rodrigues – Secretária de Saúde.


Foram capacitados pela equipe técnica do Telessaúde Acre profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem


Os exames serão realizados nas três unidades de saúde por demanda espontânea e de urgência com solicitação e indicação médica. Segundo a secretária ao ser realizado o traçado será enviado para os especialistas em MG que avaliam os traçados e devolvem laudos para o município em curto espaço de tempo.



Prefeito Ederaldo Caetano esteve presente realizou o exame e recebeu o laudo 5 minutos após. Segundo Caetano, até o final de dezembro ira seguir com os trabalhos em prol de Acrelândia.


“Foi mais uma grande conquista para a saúde da população de Acrelândia, vou terminar meu mandato de cabeça erguida, até o final de dezembro iremos trabalhar para conseguir terminar nosso mandato com chefe de ouro”, diz Caetano
bottom of page