top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Em reunião na Amac, prefeito Olavinho destaca importância da Suframa para os empresários e governo


Agenda Suframa


O prefeito Olavinho Boiadeiro participou de um encontro na sede da Associação dos Municípios do Acre - AMAC, que contou com uma apresentação da Suframa, realizada pelo General Polsin, diretor superintendente do órgão federal.


Durante a explanação o General comentou os benefícios que as Prefeituras e as Empresas instaladas em cada município pode obter ao cadastrarem seus CNPJ na Suframa, destacando os descontos na aquisição de máquinas e equipamentos, como se tivessem comprado em zona franca.

Após a explanação do General, o prefeito disse que a Suframa é um órgão importante para fortalecer os municípios e as empresas locais, e que apoia a iniciativa e levará a questão para conhecimento dos empresários locais. "Acho importante o cadastro dos CNPJ do município e das empresas locais na Suframa, afim de garantir esses benefícios na compra de máquinas e equipamentos, e para o comércio, tanto na compra e na venda, isso pode gerar mais emprego, vamos reunir os empresários locais e apresentar a possibilidade" destacou o prefeito.


Agenda Amacro


O prefeito Olavinho participou também na AMAC com o coordenador do grupo AMACRO, sobre o setor de desenvolvimento agrícola e projetos, Paulo Wadt, que apresentou projetos de impacto para o lançamento da zona de desenvolvimento social e do crédito fundiário para o reordenamento fundiário e como esta iniciativa trará benefícios para os filhos de colonos ou os próprios colonos que estão fora da reforma agraria promovida pelo INCRA.


Segundo o prefeito, o credenciamento das prefeituras no programa fará com que famílias poderão adquirir terras através do Programa Nacional do Crédito Fundiário - PMCF, com assistência técnica garantida e um prazo de quitação do empréstimo num de até 25 anos.


Galeria de Fotos

Imagens cedidas por: Nésio Mendes de Carvalho

bottom of page