Em agenda em Brasília-DF, secretário de saúde, prestigia apresentação do Plano Nacional de vacinação contra a dengue e o novo modelo de financiamento da Atenção Básica.

O Secretário Municipal de Saúde, de Acrelândia, Presidente do Cosems/AC e diretor-presidente da região norte pelo Conasems, Vitor Martineli, participou em Brasília-DF, da 1.ª reunião ordinária de 2024 da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Segundo o secretário, entre os assuntos abordados, destaca-se a apresentação do Plano Nacional de vacinação contra a dengue e o novo modelo de financiamento da Atenção Básica.

Pela importância do encontro voltado a saúde pública, o evento contou com a presença da Ministra de Estado da Saúde, Dra. Nisia Trindade Lima, do presidente do Conasems, Hisham Hamida, e demais Secretários do Ministério da Saúde.

Além de discutir para os debates da agenda do CIT, o secretário também aproveitou para agradecer o apoio dos secretários municipais de saúde do Estado do Acre, e ao apoio incondicional do prefeito Olavinho Boiadeiro e do vice-prefeito Graia Caetano, ambos de Acrelândia, que vem apoiando todas às causas da saúde pública.