top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Em Acrelândia, paciente de 72 anos e curado do Covid-19

Em Acrelândia, paciente de 72 anos que ficou mais de 14 dias internado com Covid-19, recebe alta e equipe médica faz homenagem.


Seu Antônio Rafael de 72 anos era o último paciente internado com covid 19 no município de Acrelândia. A suspeita é que ele tenha contraído a doença da filha que é funcionária da unidade de saúde.

Por ser um paciente que apresentava outras complicações, SEU ANTÔNIO precisou da internação. O mesmo ficou mais de 14 dias internado na unidade mista de Acrelândia.

O hospital, disponibilizou uma sala exclusivamente para atender seu Antônio. Durante todo o tempo que ficou na unidade de saúde, seu Antônio, não recebia visitas e era constantemente monitorado pela equipe médica de plantão.

Segundo o médico Rafael Lemos, a recuperação de seu Antônio, foi um grande desafio por parte das equipes de saúde, já que se tratava de um senhor idoso. Segundo o médico, muitos ficaram apreensível já que poderiam ser contaminados pelo covid-19, mas o médico salientou que valeu apena todos os esforços das equipes de plantão, cada dia que se passava era uma vitória.

Após cumprir o período de 14 dias de quarentena, seu Antônio, recebeu alta médica e um imenso carinho dos funcionários do hospital. Ele ganhou até um presente dos funcionários, adivinha! Álcool em gel.

Os funcionários se emocionaram com a despedida do seu Antônio, e ele agradeceu toda a atenção e carinho.

Segundo o secretário de saúde de Acrelândia Sebastião Rita de Carvalho, a cura do Seu Antônio Rafael, como sendo o último infectado no município, representa a luta dos profissionais de saúde à frente dessa batalha que é o avanço do Novo Coronavírus na região.

Como prova de que ele está cem por cento recuperado, seu Antônio foi para sua casa de moto, na garupa do filho.



bottom of page