Educação Profissional Tecnológica é debatida pelo Prefeito Olavinho e IEPETEC/AC

Na manhã desta terça, 19, Olavinho Boiadeiro, chefe do executivo municipal de Acrelândia, participou de uma reunião com gestores do Instituto de Educação Profissional Tecnológica Dom Moacyr do Governo do Acre, para trazer cursos para beneficiar os jovens do município.

O objetivo da reunião, foi para que os representantes do IEPETEC/AC, através do presidente Francineudo Costa e da Coordenadora Geral do Centro de Educação Profissional João de Deus, Rose Barlatti, apresentassem aos prefeitos e gestores municipais, as agendas de Educação Profissional Tecnológica empreendidas pelo Governador Gladson Cameli , através do IEPTEC Dom Moacyr, que podem ser estendidas aos municípios do baixo acre.

O prefeito Olavinho disse que o encontro com o IEPETEC foi proveitoso, e reforçou que a parceria com os municípios gera uma agenda positiva e disse que deseja trazer cursos profissionalizantes para atender os jovens e empreendedores do município, e que está a disposição para celebrar convênios e parcerias com o Governo do Estado para fomentar o empreendedorismo e apoiar os arranjos produtivos locais (APL) na cidade.

Participaram da agenda, além do prefeito Olavinho, o presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, secretário municipal da Casa Civil, Nésio Mendes, o Prefeito de Plácido de Castro, Prof. Camilo, vereadores dos dois municípios e gestores do órgão estadual.