Doação de Sangue: Campanha será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro de 2022

Atualizado: 15 de dez. de 2022

Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos!

A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa a população acrelandense que acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de Dezembro de 2022, das 09h às 16h30 em frente à Unidade Mista de Saúde, a Campanha de Doação de Sangue.

O objetivo é ampliar o estoque de sangue nas unidades de saúde, especialmente próximo a datas festivas como natal e ano novo, e ainda, reforçar o estoque, para em caso de necessidade, atender os pacientes e garantir o salvamento de vidas.

As servidoras da Semsa, frisam que a doação de sangue é um gesto solidário. "Doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias, é algo que vale a pena, e salva vidas" dissem.

Assista o vídeo

As técnicas também pontuam que pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, necessitam de sangue, logo o estoque precisa estar sempre dentro do recomendado pelo SUS e OMS. "É indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves, como Doença Falciforme e Talassemia, possam viver por mais tempo e com mais qualidade" frisam.

Por fim, a doação de sangue também cumpre um outro papel, por ser de vital importância no tratamento de feridos em situações de emergência ou calamidades.

A campanha de doação de sangue tem o apoio e parceria da equipe do Governo do Estado por meio do HEMOCREH, SESACRE e da Prefeitura de Acrelândia por meio da Semsa e da Unidade Mista de Acrelândia.