Curso de ventilação mecânica não invasiva (VNI) acontece para técnicos da saúde acrelandense

Esperança para os pacientes com covid-19!

A equipe da prefeitura de Acrelândia que atua na linha de frente no enfrentamento ao covid, receberam capacitação sobre "uso de ventilação não invasiva em pacientes com a covid-19". A ideia é qualificar e preparar os profissionais de saúde para uso das novas modalidades de ajuda aos pacientes com casos confirmados de covid-19, garantindo a melhoria e recuperação do paciente nos processos respiratórios, evitando a necessidade de uma intubação.

O fisioterapeuta Dr. Moacir Carrion, do município de Manaus, foi o instrutor responsável pela multiplicação do conhecimento do uso da nova técnica. O fisioterapeuta explica que a a ventilação não invasiva consiste em dar suporte oferecido a pacientes que não conseguem respirar normalmente e afirma “quando você pensa em dificuldade respiratória em pacientes, logo imagina a necessidade de intubação? Pois saiba que essa não é a única alternativa! A ventilação não invasiva, também conhecida como VNI, tem se consolidado como uma opção para garantir bons resultados em diversos quadros”.

A administração municipal reforça que os profissionais foram qualificados, e iniciaram o uso da técnica dentro dos preceitos legais e com respeito a norma de segurança, e com essa capacitação, espera que o serviço realizado pela saúde de Acrelândia reduza a necessidade de pacientes serem intubados, reduzindo a fragmentação da assistência e a demanda por atendimento hospitalar.