Crianças da Escola Novo Horizonte em Acrelândia colhem verduras plantadas por elas

A época da colheita chegou com uma notícia incrível para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Novo Horizonte, em Acrelândia. Depois de meses de cuidado e dedicação, elas finalmente puderam colher as verduras que plantaram com tanto carinho.

A experiência foi um sucesso e as crianças ficaram muito felizes ao saborearem os alimentos que elas mesmas cultivaram. Além de fortalecer os laços com a natureza, a atividade também promoveu uma conexão valiosa com o processo de cultivo e a importância de escolhas saudáveis.

"Foi muito legal ver as crianças se divertindo e aprendendo sobre a importância da alimentação saudável", disse a professora de Educação Infantil. "Essa experiência vai ficar na memória delas para sempre."

O plantio das verduras foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEME), que está trabalhando para implementar a Meta 6 do Plano Municipal de Educação (PME). Essa meta prevê a oferta de educação integral para todas as crianças de 0 a 5 anos de idade.

"Estamos muito felizes com o resultado dessa atividade", disse o secretário municipal de Educação, prof. Nilson Mendes. "Ela mostra que estamos no caminho certo para oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças da nossa cidade."

Parabéns aos nossos pequenos agricultores urbanos!