Conter o vírus da covid-19 é prioridade em Acrelândia, diz o prefeito Olavinho Boiadeiro

Prevenção é uma aliada essencial no combate a covid-19 e outras doenças, diz o gestor Olavinho Boiadeiro

A Prefeitura de Acrelândia através do Departamento de Endemias vem realizando os serviços de limpeza e desinfecção dos prédios públicos e espaços municipais.

De acordo com o prefeito, o serviço funciona como um tratamento de choque, eliminando agentes infecciosos do ambiente em poucos minutos.

"Prevenção é uma aliada essencial no combate a covid-19 e outras doenças" pontou o prefeito.

Apesar do trabalho realizado pelo município, os agentes alertam que o procedimento não substitui outras medidas para evitar o contágio – como o distanciamento social, uso de máscaras e a ventilação dos espaços. A limpeza dos locais ajuda bastante principalmente em locais com alta circulação de pessoas, mas as demais medidas devem continuar serem seguidas.

O maior benefício da desinfecção no combate ao coronavírus é deixar o ambiente zerado, livre de qualquer agente patógeno que possa estar depositado nas superfícies. Assim, diminui-se o risco de novos contágios a partir do toque, pontua os agentes de endeminas do município.