Comunidade do ramal Inferninho será atendida com o programa "mais luz na amazônia" do MME

Na manhã desta sexta-feira (18), o vice-prefeito de Acrelândia acompanhado de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram na comunidade do Ramal do Inferninho na Linha 5 para realizar o levantamento das famílias que não são atendidos com rede elétrica.

O vice-prefeito informou que a visita inicial serviu para uma conversa com a comunidade afim de apresentar o novo programa do Ministério de Minas e Energia (MME) e realizar o levantamento das famílias da região que não possuem rede elétrica.

A secretária Regiane disse que o levantamento será encaminhado ao MME para contemplar as famílias no programa “Mais Luz para a Amazônia”. "Inicialmente fizemos o levantamento e iremos encaminhar ao MME a relação afim de garantir que essas famílias sejam contempladas no programa, para que elas não mais precisem usar velas, lamparinas e outros meios de energia".

“Vamos continuar o levantamento nas demais localidades, e também aproveitaremos para levar serviços da Assistência Social e ofertar a comunidade como o cadastro do auxílio do bem, bolsa família e emissão da 1ª via do Registro Geral (RG) entre outros" destacou a gestora assistêncial.