Combate a dengue, não perderemos a batalha para o mosquito transmissor.

A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), traz, dicas de prevenção contra a dengue.

Algumas dicas:

1. Trate a água das piscinas e limpe-as uma vez por semana.

2. Mantenha as calhas sempre limpas para evitar o acúmulo de água.

3. Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira fechada.

4. Lave com escova o pote de água dos animais.

5. Guarde as garrafas sempre de boca para baixo.

6. Elimine a água dos vasos de plantas.

7. Guarde os pneus em locais cobertos.

8. Vede totalmente a tampa das caixas d`água, galões, tonéis, poços e latões.

A Dengue é uma das grandes preocupações do município, e a gestão do prefeito Olavinho Boiadeiro, vem apoiando e dando as condições necessárias para a saúde municipal, combater o mosquito, mas reforça, que o apoio e auxílio de todos os munícipes, é fundamental para o plano funcionar.

"Que cada um possa cuidar do seu terreno, da sua casa, cumprir o seu dever. Estamos fazendo nossa parte enquanto governo, e para termos êxito no combate essa doença, precisamos da ajuda de toda a população" disse o prefeito.

Trate bem a equipe de Endemias, profissionais de saúde, eles estão em ação diariamente, auxiliando no combate ao vetor da dengue e outras doenças.