CAPS I comemora 1 ano de saúde aberta e comunitária para todos

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde comemorou nessa quarta-feira, 4, o primeiro aniversário do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I).

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em suas diferentes modalidades é um ponto de atenção estratégica da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

A festividade aconteceu como seguinte cronograma, alongamento com o educador físico, sorteio de brindes, exposição de obras de arte, apresentação de slide show, palestras, depoimentos, apresentação gospel, desfile de roupas artesanais, coffee break, oficina de pintura coletiva, oficina de pintura individual, oficina de confeitaria de cupcakes, Pintura Corporal (Expresso Animação), contação de histórias (Suellen Medeiros, danças urbanas – Eleven (kelvin, Weslley e Andressa Moraes) Cia Kelvin, Peça teatral: Encontros de Contos e as Princesas Congelantes (Companhia de Teatro Expressão).

Este evento é muito importante para os pacientes e um facilitador para a aproximação dos familiares no seu âmbito de tratamento.

Agradecemos também o apoio dos Vereadores e aos grupos (Expresso Animação, Cia Kelvin e Companhia de Teatro Expressão).

Juntos Somos Mais Fortes!