Capacitação Nutricional para Merendeiras em Acrelândia

Nos últimos dois dias a equipe da Prefeitura de Acrelândia, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação essencial para as merendeiras, a fim de garantir que os alunos recebam refeições de qualidade, seguras e nutritivas em todas as escolas da rede municipal.

Durante o curso, foram abordados temas como Manual de Boas Práticas, higiene pessoal, manipulação e temperatura de alimentos, além de técnicas de higienização e desinfecção.

O secretário de educação, agradeceu às nutricionistas Camila e Diane, que vieram de Rio Branco para compartilhar conhecimento com as merendeiras acrelandenses! "Esta é a primeira vez que realizamos uma ação tão significativa em Acrelândia, e estamos emocionados com a receptividade e o comprometimento demonstrados por nossas merendeiras. Afinal, capacitá-las é fundamental para garantir uma alimentação adequada e saudável para nossos alunos, promovendo não apenas a saúde, mas também o bem-estar e o sucesso escolar.", disse o gestor.

Na cerimônia de entrega dos certificados, estiveram presentes o Prefeito Olavinho Boiadeiro, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nilson Mendes de Carvalho, Presidente da Câmara Roseno e vereadores Ivanir e Gilberto da Patrol, Secretário de Obras Gilberto e o Controlador Municipal Allison Brito.

Todas as autoridades presentes elogiaram a participação das merendeiras no curso, buscando cada vez mais se qualificar, e aproveitaram para enaltecer o trabalho que elas realizam no dia a dia da educação, com a adequada alimentação das crianças e jovens da rede municipal de ensino de Acrelândia.