Boletim Covid, atualizado em 03 de fevereiro de 2021

Nota de Esclarecimento

Segue hoje abaixo o boletim diário da situação do COVID-19 em Acrelândia; e queremos chamar atenção para um dado importante:

No boletim do dia 03 de fevereiro constam 14 óbitos, onde até ontem constavam 12. Não tivemos óbitos novos nos últimos dias, mas queremos explicar os novos óbitos para que todos entendam.

Os pacientes A.O.L de 27 anos e E.A.P de 72 anos; NÃO deram entrada no sistema de saúde pelo município, foram direto para Rio Branco e por lá procuraram atendimento, fizeram seus testes e foram confirmados.

Quando isso acontece, o paciente não entra em nosso boletim de imediato, pois não temos como saber quantos pacientes foram procurar atendimento em outras cidades, só podemos colocá-los quando a informação nos é passada pela Secretaria Estadual, o que aconteceu oficialmente ontem, depois do fechamento dos dados do dia 02/02/2021. Então por esse motivo hoje esses dados são inseridos em nosso boletim municipal, pois são dados que precisam ser consolidados e quando há óbito é necessário aguardar a investigação.

É com pesar em nossos corações que deixamos nossas condolências às famílias.