Boa notícia: Prefeito Olavinho sana 72% dos itens do Cauc que deixaram Acrelândia na inadimplência

O Prefeito disse que o município de Acrelândia não deixou de receber benefícios da União por força de decretos. Mas que os decretos foram cancelados, logo, se não sanar os problemas poderá ter sérios problemas para captar recursos para programas, projetos e obras importantes. A administração já conseguiu limpar o nome do município em oito (72,73%) itens dos onze, relatados no CAUC, e agora, apenas três constam para ser solucionados, e a equipe técnica da prefeitura está trabalhando para resolver isso até final de fevereiro.

“Olha a nossa prioridade é tirar o nome do município da inadimplência, já conseguimos baixar oito itens, falta apenas três que sanaremos nos próximos dias” garante o prefeito.

Infelizmente a Prefeitura de Acrelândia consta no CAUC do Governo Federal como inadimplente, e as principais causas são sistemas que não foram alimentados adequadamente como INSS, FGTS entre outros, destacou o prefeito. Assim que nos deparamos com Acrelândia na lista do "CAUC" como inadimplente, iniciamos os procedimentos para resolver as pendências para evitar maiores prejuízos para a cidade, já que com o nome sujo fica inviável receber recursos federais ou até mesmo emenda parlamentar, além de não ser possível celebrar e assinar convênios com a União Federal.