Ações do município de prevenção e mitigação contra a covid-19 avançam e geram impactos positivos

O objetivo é reduzir os casos de contaminação que vem aumentando de forma agressiva no Estado do Acre, diz o prefeito Olavinho Boiadeiro.

A Prefeitura de Acrelândia e a equipe de Vigilância Sanitária Municipal vem trabalhando para combater o coronavírus e susas novas cepas e variáveis, agindo de forma preventiva visando elimina e reduzir os riscos à saúde.

Os agentes estão visitando os estabelecimentos no município, residências, comércios e outros, entrengando planfletos com informações e dialogando com a comunidade sobre as providências que podem ser realizadas por cada morador para minimizar o avanço e a contaminação do vírus pela cidade.

Os técnicos também entregam mascaras de forma gratuita, cartazes e fazem abordagens, orientando a todos para o uso de máscaras e outros métodos preventivos.

"Estamos trabalhando para evitar maiores problemas para os munícipes e para a gestão municipal. Sabemos que a nova cepa se espalha mais rápida que a anterior e a melhor prevenção é a vacina além do uso da máscara e os métodos preventivos (máscara e higienização das mãos)" disseram os técnicos da vigilância.

O prefeito vem trabalhando em parceria com o estado para nos livrar desse mal, mas somente com a ajuda de todos, poderemos retomar o novo normal. A luta pela vida é diária, e estamos dedicando nossa vida a proteger a vida de quem amamos, pontuam os agentes.

Os profissionais de saúde do municípo reforçam que as medidas preventivas são eficazes e evitam maiores problemas:

• Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

• Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

• Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

• Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

• Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

O surto da covid-19 ainda é real, existe, e todos devem continuar tomando os cuidados para não serem expostos ao vírus, e assim que possível, finalizar a vacinação com todas as doses da sua faixa etária ou grupo de classificação.