Ação de saúde 'Abrace essa causa" da prefeitura, promove mutirão de combate contra a dengue

Nesta sexta-feira, 19, a prefeitura de Acrelândia realizou a campanha 'Abre essa causa' com os servidores da Saúde, promovendo um grande mutirão de combate contra a dengue.

Segundo o secretário de saúde, a ação realizou visitas no Bairro União, com intuito de estimular a população aos cuidados a serem tomados para se prevenir a dengue, e conscientizar a população na sua importância nesse trabalho de controle, foi entregue panfletos e em cada casa realizamos uma conversa, explicando todas as medidas a serem adotas.

Sabemos que essa época do ano é favorável para que haja a proliferação do mosquito transmissor, por isso devemos eliminar os criadouros, limpe seu quintal, elimine a água parada, como em tampas, garrafas, pneus, vasos de plantas e piscinas sem uso e recipientes pequenos.

Estavam presentes os agentes comunitários de Saúde (ACS) o Coordenador de Endemias, Antônio Vasconcelos e equipe de Agentes de Combate a Endemias (ACE), a Coordenadora do CAPS, Nolaisy Creme e sua Equipe, Membros da Vigilância Sanitária, Coordenadora de Atenção Básica, Elaide Rodrigues, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gercilene Salmento e a Coordenação de Educação em Saúde e Mobilização Social. O Prefeito Olavinho e o vice Graia não puderam estar presentes, pois cumpriam agenda no gabinete.