Autoridades locais vistoriam condições de escolas municipais em Acrelândia, e garantem melhorias.

Na manhã desta quarta-feira (05), o Secretário Municipal de Educação, prof. Nilson Mendes de Carvalho, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Gildesio e do Controlador Interno do Município, Allison Brito, visitaram algumas escolas de Rede Municipal de Ensino, como a Escola Novo Horizonte, escola Bom Jesus no Granada, com o intuito de fiscalizar as condições dos locais.

Segundo as autoridades, a visita faz parte do esforço do governo municipal, em garantir a manutenção das escolas, melhorias a comunidade escolar, e o cumprimento das leis, em favor da educação acessível para todos.

"Trata-se de uma visita institucional, com o objetivo de avaliar os trabalhos realizados pelas secretarias municipais e os órgãos de controle interno e externo, afim de garantir, que a aplicação dos recursos, alcance o maior número de pessoas" disse o secretário de educação.

Já o controlador interno, Alisson Brito, frisa que a visita é importante, a fim de garantir que os recursos estejam sendo aplicados conforme previsto no orçamento (LOA), no percentual para educação que é de 25%, além de garantir, maiores benefícios para a comunidade escolar. "A visita é importante, para garantir que os recursos estejam sendo aplicados, que os benefícios cheguem a quem precisa, que no caso da escola são os estudantes e toda a comunidade escolar" pontou o controlador do município.

O secretário de obras, disse que a visita também é importante, para ouvir os gestores das escolas e professores, que trazem as demandas e garantem a continuidade do planejamento da prefeitura, quanto às reformas e de melhorias nas escolas da rede municipal de ensino acrelandense. "Ouvimos os gestores, o secretário, toda a equipe de governo, para planejar da melhor forma possível, como alcançar os objetivos, de continuar, melhorando os órgãos e contribuindo com o ensino de Acrelândia" disse o Gildésio.