top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Autoridades de Acrelândia dialogam melhorias implementadas no portal de transparência



O secretário municipal chefe da casa civil, Zezinho da Saúde, convidou para uma reunião o representante da empresa que cuida do portal institucional e da transparência do município, que fora realizado na quinta-feira, 18/08, pela manhã na sede da Prefeitura - Gabinete do Prefeito.


Pela importância da agenda, fizeram-se presentes as autoridades: Graia Caetano (Vice-prefeito), Dr. Prado (Advogado Jurídico), Alison (Diretor de Contabilidade), Vaneide (Patrimônio Público), Clordorvil (Controladoria) e o Júnior (Prestador de Contas).


Durante a agenda os servidores do município frisaram que notaram mudanças no portal, e que isso acarretou em dificuldades em encontrar algumas informações no portal. A introdução da pauta foi realizada pelo chefe da casa civil Zezinho da Saúde, e pelo Assessor Jurídico Dr. Prado, com perguntas do Alisson, Júnior, Vaneide e Clordovil.


O CEO e Fundador da empresa responsável, Prof. Demétrios Batista da Silva (DECORP), aproveitou o momento e realizou uma apresentação do portal institucional e transparência e demonstrou todos os itens do portal aos servidores e frisou que as mudanças foram em decorrência da nova matriz de transparência pública publica pela ATRICON (Associação dos Tribunais de Contas) e explicou inclusive que todos os portais do Brasil e do Acre, passaram por uma avaliação de 1 de agosto a 30 de outubro de 2022, que resultará em nota (insuficiente, regular e atendendo a maior parte dos requisitos ou todos os requisitos receberam os selos: bronze, prata e ouro).


Demétrios esclareceu ainda, que as mudanças não afeta apenas o município de Acrelândia mas sim todos os 5568 municípios do Brasil e os 2 distritos, ou seja, todos os municípios brasileiros, e disponibilizou o endereço do portal da empresa onde as há diversas publicações sobre o assunto. O especialista em comunicação e transparência pública municipal, Demétrios, aproveitou para esclarecer as dúvidas das autoridades presentes e se disponibilizou a realizar uma live para melhorar o entendimento sobre o tema e a nova matriz de transparência. "Estamos à disposição para sanar as dúvidas dos servidores e continuarmos a assessorá-los no assunto e garantir uma transparência completa e dentro dos requisitos legais sempre" informou.


Finalizando a agenda, o secretário da casa civil, Zezinho da Saúde agradeceu o especialista Demétrios Batista e frisou que o trabalho que a empresa vem realizando tem contribuindo muito para a gestão municipal. "Agradeço a disponibilidade do professor Demétrios vir a Acrelândia nos apresentar o portal institucional e transparência, falar dessa nova matriz, dos dados que precisam estar disponíveis e das mudanças que estão ocorrendo. Agora temos certeza que estamos cumprindo a legislação e vamos continuar assim, queremos que Acrelândia seja referência em transparência" encerrou.

bottom of page