Assistência Social promove grande ação comunitária em Acrelândia por meio do programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu uma semana incrível para a comunidade, repleta de serviços essenciais, por meio do Programa Criança Feliz.

A iniciativa, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, teve como objetivo levar serviços de qualidade e essenciais para a população de Acrelândia, em especial para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a participação da equipe de referência do PSE, CRAS e da SMAS.

A lista de serviços ofertados foi extensa:

• Exame de vista para cuidar da saúde ocular de todos;

• Orientações sobre Bolsa Família e Cadastro Único, garantindo apoio às famílias;

• Palestras sobre o mês Negro e a importância a consciência negra.

• Informações valiosas sobre INSS para um futuro mais seguro;

• Emissão de RG (primeira e segunda via) para fortalecer a identidade de nossa gente;

• Dicas preciosas do Programa Criança Feliz para garantir um desenvolvimento saudável;

• Coordenação de políticas voltadas para as mulheres, promovendo igualdade e bem-estar;

• Orientações sobre a Carteira do Idoso para garantir os direitos da nossa querida terceira idade.

A secretária municipal de Assistência Social, Regiane Teixeira, agradeceu a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da Semana da Assistência Social. “Esse foi um momento muito importante para nossa comunidade, pois pudemos levar informação e serviços essenciais para todos. Juntos, fortalecemos nossa cidade”, afirmou.