top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Assistência Social participa do II Encontro de Organização de Políticas para Mulheres na capital

Na última terça feira, 08 de junho, a Secretária de Assistência Social de Acrelândia Professora Regiane Teixeira, juntamente com a coordenadora de políticas para mulheres, Ana Paula Rodrigues, participaram do II Encontro de Coordenadores de Organização de Políticas para Mulheres, em Rio Branco. O encontro foi marcado com a presença de todas secretárias de Assistência Social e coordenadoras de Políticas para Mulheres do Estado do Acre. O objetivo deste encontro foi fortalecer o diálogo entre Estado e Municípios, tema desta capacitação foi titulada como Igualdade de Gênero, Direito das Mulheres e Violência Doméstica.



O Estado do Acre é um lugar onde mais se ouve falar em violência contra mulheres ressaltando que os municípios de Acrelândia também se encaixam neste perfil de grandes índices de violência contra mulheres, violência doméstica, violência sexual, violência psicológica e até mesmo violência corporal.


Em Acrelândia não possui uma delegacia que atenda somente Mulheres vítimas de violências, mas temos a delegacia que atende todas as ocorrências que qualquer mulher vítima de violência pode procurar e registrar seu boletim, também pode procurar a Assistência social para receber orientações e acompanhamento psicológico. Finaliza a secretária Regiane Teixeira.



bottom of page