Assistência Social leva amor e esperança a população idoso

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira acompanhada da Coordenadora do CRAS, Cléu Koller e equipe volante da prefeitura, fizeram visitas nas casas dos idosos acrelandenses, para conversar e saber como o público da melhor idade está.

De acordo com a secretária, neste momento pandêmico muitos idosos ainda não conseguiram sair de casa para visitar entes queridos ou ir a igreja, estão vivendo momentos de solidão, e isso é preocupante.

"A administração municipal está preocupada com essa situação. Sabemos que a solidão desenvolve vários tipos de problemas de saúde, principalmente depressão” pontua a Secretária.

Por conta da pandemia, diversas ações que eram realizadas especialmente para os idosos estão suspensas. "Infelizmente não podemos reunir e realizar os trabalhos com os idosos como eram desenvolvidos antigamente, as conversas em grupos, as trocas de ideias e experiências de vida, festas entre outros" pontou a secretária.

Independente de tudo isto, estamos visitando os idosos, estendendo nosso amor e carinho, abraçando-os e os ouvindo, para remover um pouco dessa aflição e solidão, como uma forma para protegê-los. Fizemos todo um esforço e a boa notícia é que todos os idosos estão vacinados, mas ainda temos que ter muito cuidado com a aglomeração precipitada. Sabemos que a vacina não é 100% de garantia, logo, estamos tendo cautela, até nova sinalização das autoridades de saúde.

A gestora da assistência social do município se emocionou com o depoimento da idosa, Dona Lurdinha, que com lágrimas nos olhos desabafou:

"Sei que tudo isso vai passar, vamos voltar a nossa vida normal, não vejo a hora de tudo isso acabar e poder me sentir novamente livre e feliz".