Agentes de endemias do município, aplicam fumacê na Vila Redenção

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Setor de Endemias, está trabalhando diariamente no combate à Dengue no município, e ao longo dos últimos dias, vem realizando algumas atividades.

Nesta última quinta-feira, dia 30 de março, realizou um trabalho de aplicação espacial de UBV (Fumacê) na Vila Redenção. Além do trabalho realizado na Vila Redenção, para o controle do mosquito vetor da dengue, foram realizadas outras atividades em nosso município, como: visitas domiciliares, a terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, inspeção de caixas d’água e aplicação de larvicidas e inseticidas, além de orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

O objetivo da gestão municipal é combater as doenças endêmicas da melhor forma possível, sempre dando suporte à população, com vistorias, orientações e prevenção.

O governo agradece todos os novos Agentes de Combate a Endemias, que já estão fazendo um trabalho essencial para o controle das doenças endêmicas em nosso município.