Agentes comunitários de saúde fiscalizam construção de Melhorias Sanitárias Domiciliares - MSD

Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando melhorias sanitárias domiciliares através de recursos da FUNASA/SUS/Ministério da Saúde (MS) com contrapartida do município.

Na quarta, 12/06, Agentes Comunitários de Saúde, carinhosamente designados como "ACS" estiveram realizando vistorias na obra de construção de 19 (dezenove) módulos sanitários "banheiros", com o objetivo de garantir que o saneamento e as melhorias sanitárias cheguem com qualidade e conforme as normas pré-estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Vigilância.

Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

Para as agentes da região Norton Vitorino Bohen, que visitaram a localidade, a implementação do programa é sensacional.

"É muito gratificante ver pessoas que realmente necessitam recebendo benefícios como este. Fazem muita diferença em suas vidas, traz saúde e dignidade. Além de melhorar as condições sanitárias do nosso Município."

A previsão é que a obra finalize até o final deste ano, com a construção de 19 módulos de melhorias sanitárias. O investimento é de aproximadamente 370 mil reais.