Acrelândia é palco de oficinas na área de saúde para qualificar os servidores públicos

A administração municipal acrelandense, em parceria com a Semsa e Sesacre, realizou oficinas do Programa Academia e Saúde, Núcleo de Educação e Saúde, PSE e Vigilância das Violências.

Durante dois dias, 26 e 27 de outubro de 2021, as oficinas tiveram como tema principal, a saúde e o bem estar da população e servidores, com assuntos da atualidade e dentro do contexto estadual, tais como: Guia orientador ao enfrentamento a Covid-19; Conceito sobre a violência interpessoal e autoprovocada e Apresentação de ficha de notificação de violência. Os públicos alvo foram os Agente Comunitário de Saúde; Agentes de Endemias; Enfermeiros; Coordenador de Vigilância Epidemiológica; Núcleo de vigilância Epidemiológica Hospitalar-NUVEH; Centro de Referência de Assistência Social-CRAS; Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializada de Assistência Social-CREAS.

A qualificação é o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador, por isso os profissionais treinados tendem a adquirir novas habilidades e melhorar seu desempenho em suas funções.