Acrelândia realiza na próxima quinta-feira a 4° força Tarefa de vacinação contra Covid-19

4° força Tarefa de vacinação contra Covid-19 atenderá o público de 55 e 59 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Acrelândia, estará realizando a 4° Força Tarefa de Vacinação contra a Covid-19, que ocorrerá a partir da próxima quinta-feira dia (10) e se estenderá aos dias 11 e 12 de junho de 2021, na Unidade Básica de Saúde, Norton Vitorino Bohen, localizado no bairro Nossa senhora rainha da paz (popularmente Portelinha), público alvo:

• Pessoas sem comorbidades entre 55 e 59 anos.

• Idoso – Acima de 60 anos.

• Anemia falciforme – acima de 18 anos.

• Renais Crônicos – Hemodiálise e Dialise – Acima de 18 anos.

• Pessoas com comorbidades – Acima de 18 anos.

• Pessoas com deficiência permanente – Cadastro do BPC – Acima de 18 anos.

• Profissionais da educação – Acima de 18 anos.

Influenza: Idosos, gestantes, crianças de 06 meses e menores de 06 anos, puérperas, profissionais da saúde, professores, força de segurança, caminhoneiros e comorbidades.

Segundo o secretário de saúde Dr. Vitor Martineli, o município vem alcançando resultados satisfatórios e aumentando os públicos que possam tomar as primeiras doces, mas salientou que a procura ainda é pouca e precisa da ajuda de todos para divulgação.

“Estamos reduzindo a idade do público alvo e precisamos da ajuda de todos na divulgação, para alcançarmos o maior número de pessoas vacinadas. Estão trabalhando em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, vacinando os grupos prioritários e acima de tudo prezando por transparência”, disse Secretário.

Para mais informações e agendamentos, procurem seu Agente Comunitário de Saúde ou liguem para os telefones (68) 99972-4125 ou (68) 99947-5582.