Acrelândia realiza ação 'Saúde do Trabalhador' na empresa Boi Bom Indústria e Comércio.

Atualizado: 18 de abr. de 2023

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta quarta-feira, 12, uma ação voltada a “Saúde do Trabalhador” na empresa Boi Bom Industria e Comércio, levando palestras e diversos atendimentos aos trabalhadores.

A Saúde do Trabalhador é o conjunto de atividades do campo da saúde coletiva que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.

Durante a ação foram realizados 73 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite A e B; 49 vacinação; agendamento de consultas e demais atendimentos e palestra sobre segurança do trabalho.

O governo acrelandense, agradeceu a empresária Ellen Selhorst, pela receptividade e a palestrante sobre Segurança do Trabalho, Adriana, e os demais servidores que estiveram presentes nas ações, e frisou que a gestão do Prefeito Olavinho Boiadeiro, vem garantindo ações de saúde exclusivas aos trabalhadores, que por diversas vezes devido à rotina de trabalho acabam não cuidando da sua própria saúde.