top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Acrelândia promove campanha de vacinação contra o sarampo na UBS João Daniel Damasceno

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a “Campanha Nacional Contra o Sarampo e Influenza” e realizou a campanha nesta quarta-feira, 06, na Unidade Básica de Saúde, João Daniel Damasceno, ofertando um lanche para os pacientes imunizados.



A campanha de vacinação contra o sarampo será realizada em duas etapas:

  1. Primeira etapa (entre os dias 04 e 30 de abril): vacinação dos trabalhadores da saúde;

  2. Segunda etapa (entre os dias 02 de maio e 03 de junho): vacinação de crianças de seis meses até quatro anos de idade.


O dia D, de mobilização nacional, será no dia 30 de abril, sábado. Para receber a dose é necessário apresentar cartão do SUS e caderneta de vacinação.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Cartão de vacina;

- Cartão SUS;

- Carteira de identidade;



Sobre o Sarampo


O sarampo é uma doença extremamente contagiosa, uma pessoa infectada com o vírus pode transmiti-lo para até outras dezesseis não vacinadas.


A transmissão ocorre de pessoa a pessoa pela tosse, fala, respiração ou espirros de uma pessoa doente, podendo causar febre, irritação nos olhos, mal-estar, coriza e manchas vermelhas na pele, além de complicações que podem levar à morte, principalmente em crianças menores de um ano de idade.


A única forma de evitar o sarampo é por meio da vacinação. Por esse motivo, a importância de estimular a atualização da caderneta de vacinação, especialmente neste período de queda das coberturas vacinais.


Galeria de Fotos


bottom of page