Acrelândia fortalece direitos e inclusão com a criação do Conselho da Pessoa com Deficiência

"Acrelândia fortalece direitos e inclusão com a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência"

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu um passo significativo para a promoção da inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência no município. Foi criado o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), um órgão de grande relevância para a comunidade, que realizará ações e iniciativas em prol da inclusão e igualdade. O CMPD tem como objetivo primordial assegurar os direitos e dar voz às pessoas com deficiência, buscando construir um ambiente mais acessível, respeitoso e inclusivo para todos. A primeira reunião do conselho foi realizada com êxito, marcando o início de uma jornada dedicada à defesa dos direitos dessa parcela importante da população.

Durante a reunião, ocorreu o processo de eleição para a mesa diretora do CMPD. O senhor Marcílio foi eleito presidente e a senhora Sandra Lima vice-presidente, com votos unânimes, o que demonstra a confiança e apoio da comunidade nessa iniciativa.

Com a criação do CMPD, Acrelândia mostra o compromisso da administração municipal em promover a inclusão e a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. Esse novo conselho fortalecerá a luta pelos direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e acolhedora.