Acrelândia: Conferência Municipal da Cultura marca retomada das ações culturais

A Prefeitura de Acrelândia realizou, com sucesso, a terceira Conferência Municipal da Cultura, no dia 24 de novembro. O evento marcou um passo crucial para a retomada das ações culturais no município.

A conferência foi realizada no Teatro Municipal de Acrelândia e contou com a participação de representantes da comunidade cultural, do poder público e da sociedade civil. Durante o evento, foram discutidos temas como a valorização da cultura local, o incentivo à produção cultural e a participação da comunidade nas ações culturais.

O secretário de educação, Nilson, e a diretora de cultura, Ana Karen, compartilharam projetos empolgantes durante a conferência. Nilson anunciou a criação de um novo centro cultural municipal, que será construído em parceria com a Fundação Elias Mansour. Ana Karen, por sua vez, apresentou um plano de ação para o fomento da cultura local, que inclui a realização de eventos culturais, a capacitação de artistas e a criação de espaços de produção cultural.

A conferência foi um momento de celebração da cultura local e de reafirmação do compromisso da Prefeitura de Acrelândia com o desenvolvimento cultural do município. "Estamos ansiosos para um futuro cultural vibrante e participativo", disse o prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende. Finalizando, o prefeito agradeceu a FEM. "Agradecemos imensamente ao apoio valioso da Fundação Elias Mansour, que tem sido uma parceira essencial nesse caminho de resgate cultural."

A Fundação Elias Mansour é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da cultura e da educação no Brasil. A fundação tem sido uma parceira essencial da Prefeitura de Acrelândia na retomada das ações culturais no município.

Galeria de fotos: