Acrelândia apresenta 7 casos confirmados do Covid-19, número pode chegar à 100, alerta secretário

A pandemia do Coronavírus parece está se alastrando no estado do Acre, a cidade do interior mais afetada até o presente momento é o município de Acrelândia.

A segunda-feira o município fechou com 6 casos confirmados, porem nas primeiras horas desta terça-feira 31, mais um caso foi confirmando totalizando 7 casos do covid-19 em Acrelândia segundo a vigilância epidemiológica. Em entrevista ao radialista Adriano Mendes, o secretário de saúde Sebastião Rita de Carvalho, desabafou e pediu a compreensão da população, segundo secretário, além dos 7 casos confirmados a secretaria monitora mais 35, casos no município. Para Tião Rita, se a população continuar desobedecendo às determinações na saúde e agindo como se nada estivesse acontecendo, os números podem chegar à 100 no município.

“Eu peço ajuda e a colaboração da população, infelizmente a coisa é séria e tem muita gente levando na brincadeira e outros levando para o lado político para se promoverem, não é hora de pensar em eleição, temos que pensar em salvar vidas. Pelas nossas estatísticas, se as pessoas não levarem a sério este número pede chegar a mais de 100 casos no município, serio um colapso, não quero colocar pânico, mas tenho que ser realista”. Tião Rita vem sendo duramente criticado por medidas duras na cidade no combate ao Coronavirus, segundo o secretário, melhor receber as críticas do que enterrar as pessoas. “Estou sendo muito criticado juntamente com o prefeito, mas prefiro receber estas críticas agora de pessoas que não entende e estão levando as coisas para o lado politiqueiro do que ter que enterrar amigos meus e sequer poderemos velar seus corpos”.