Acrelândia aplica mais de 16,2 mil vacinas e 60,89% da população já está imunizada

A Prefeitura de Acrelândia alcançou na última sexta-feira, 14, o número expressivo de 16,2 mil doses aplicadas do imunizante contra a Covid-19.

Atualmente a gestão municipal vem vacinando crianças com idades de 5 a 11 anos na UBS Norton Vitorino Bohen. As demais faixas etárias (acima de 12 anos) podem continuar buscando o imunizante nas UBS, a fim de garantir a sua proteção contra a covid-19 e suas variatnes.

Acrelãndia já possui mais de 60% da população vacina, faltando pouco para alcançar a imunização de rebanho, considerada para as gestões que atingem acima de 70% vacinada, reduzindo assim consideralemente a taxa de circulação do vírus.

Além do bom resultado, o prefeito Olavinho Boaideiro destaca também que o município possui uma taxa de curados de mais de 97% e uma letalidade baixa de 2%.

"Lamentamos as 37 mortes que foram confirmadas no município, não só aqui, em todos os locais, são vidas que foram interrompidas, muitos não tiveram tempo para tomar a vacina. Mas estamos trabalhando para salvar o maior número de pessoas possíveis, e os números vem mostrando que estamos no caminho certo" disse Olavinho Boiadeiro.

O Boletim Epidemiológico do município, dados da sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, apresenta 6.709 notificações, sendo 1.801 casos confirmados, 37 óbitos, 1.760 curados, 4.907 casos descartados e apenas 1 em análise.

Os profissionais de saúde do município destacam que a pandemia ainda não acabou e que o uso de máscara deve continuar, e que as equipes estão dedicando todo o carinho para atender os munícipes, e que o aumento dos casos, vem apontando os estudos, que são em decorrência de pessoas não imunizadas que tiveram contato com a nova variante omicron.

Em Acrelândia a taxa de casos graves está quase zerada, ou seja, não há internações em leitos de UTI, pontou a Secretaria de Saúde.