Acrelândia alcança mais de 15,4 mil doses aplicadas e mais de 53,3% da população imunizada

A Prefeitura de Acrelândia informa que alcançou o número expressivo de mais de 15,4 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19, que representa mais de 53,3% da população IMUNIZADA.

Segundo o prefeito, o avanço é fruto do trabalho e dedicação dos servidores. "Primeiro quero agradecer a todos os servidores da saúde que direta e indiretamente contribuem para este resultado e alertar a população que é importante se vacinar com todas as doses, por fim, não poderia deixar de agradecer o governo federal e estadual pelo envio das vacinas e parceria nessa luta para voltarmos a normalidade na maior brevidade possível" destacou.

A secretaria de saúde informa que a Vacinação é responsável por garantir imunização contra o vírus da doença e minimizar os sintomas e um quadro clínico mais grave, afim de evitar internação e outras complicações. O secretário Vitor Martinelli, diz que "as vacinas para Covid-19 previnem contra os casos mais graves da doença, aqueles que exigem internações em leitos clínicos e de UTI. Ou seja, caso seja contraída, provavelmente se manifestará de forma leve, sem complicações, após a criação de resposta imune".

Acrelândia já iniciou vacinação de pessoas a partir dos 12 anos e convida a todos nessa faixa para se imunizar contra a covid-19 na Unidade Básica de Saúde Norton Vitorino Bohen.

Acesse o boletim e vacinômetro no portal da prefeitura, clique aqui.

Posição em 9 de dezembro de 2021.