Acrelândia abre Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura deu início na manhã desta quinta-feira, 10, da 2ª edição da FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR com o objetivo de incentivar os pequenos produtores do município.

O evento foi organizado pela Secretaria, sob a liderança do Secretário Mauro Ramalho e contou com o apoio da Prefeitura de Acrelândia, SEBRAE, SINDICATO PATRONAL, ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS, SECRETARIAS MUNICIPAIS, CAMARA DE VEREADORES.

A 2ª Feira da Agricultura Familiar demostra os produtos produzido nas terras acrelandenses e evidencia o produto mais comercializado por aqui, o peixe. Alias, os Piscicultores estão trazendo variedades de peixes que antes era mais o Tambaqui, hoje outros tipos como Pirapitinga, Piau, Curimatã já são comercializados em Acrelândia.

Na abertura da feira estiveram presentes além do secretario Mauro Ramalho, o prefeito em exercício Graia, o vereador Roseno novo presidente da câmara a partir de janeiro, secretários Regiane Teixeira da Assistência Social, Zezinho da casa civil, Gerson da SEAPROF, vereador Cleuson, Srª Rina do SEBRAE, representando o Sindicato patronal o empresário Diones do Mercado do Povo e os presidentes de associação Dea e Gerci.

O Prefeito em exercício, Graia Caetano, destacou que a agricultura de Acrelândia tem sido prioridade da gestão municipal. “Temos avançado muito no auxílio o produtor rural, ao homem do campo e vamos continuar assim. Estamos buscando dinheiro com o governo federal, buscando parceria com o governo do Estado e fazendo várias ações com recurso próprio do município" destacou.

De acordo com Mauro Ramalho, a cada ano os produtores de peixe estão melhorando a qualidade dos peixes isso porque eles tem acompanhamento de técnicos especializados que o SEBRAE tem colocado a disposição dos mesmos. Mauro frisou as dificuldades enfrentada no começo do seu trabalho como secretario e admitiu que não foi fácil levantar uma secretaria que a encontrou sem nenhum papel hoje já tem um prédio todo reformado equipado pra poder atender os produtores, falou ainda do apoio direto aos produtores de café onde já foram distribuídas 70 mil mudas de café clonal e frisou que o apoio do Prefeito Olavinho tem sido primordial para a realização de todos esses trabalhos assim como o apoio dos colegas secretários, do SEBRAE que tem trazidos os técnicos para acompanhar o plantio de café e criação de peixe.