Abertura das atividades do projeto Rondon aconteceu na manhã desta segunda-feira em Acrelândia

A prefeitura de Acrelândia está dando todo o suporte necessário na realização do projeto. Segundo o Prefeito Caetano, este é um momento muito importante para os jovens e crianças do município.

Foi dada a abertura das ativistas do projeto Rondon em Acrelândia, a solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira-08, no calçadão de ventos da cidade, contou com a participação do prefeito Caetano-PSB, presidente da câmara municipal Sionayton-PP, secretariados, alunos da escola municipal Rita Bocalom além dos professores a acadêmicos quem fazem parte do projeto.

As ações do projeto contribuem para formação dos jovens e dos cidadãos para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas. Batizada de Operação Vale do Acre, a operação leva 252 rondonistas, entre professores e universitários, para atuar em 12 municípios acreanos. De acordo com informações do Ministério da Defesa, esta é a sétima vez que o Acre abre as portas para o projeto. A Operação “Vale do Acre”, será realizada de 05 a 21 de julho, em Acrelândia, Assis Brasil e Brasileia. As cidades de Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri também serão contempladas.

Em Acrelândia o projeto está sendo realizado pela primeira vez, segundo o professor Adriano da universidade são Francisco-SP SP, todas as atividades de oficina irão acontecer no CEDUP próximo a eletroacre, onde terá a participação de todos os segmentos, desde crianças a idosos, os alunos e professores das escolas da rede municipal e estadual também serão convidados a participarem do projeto

O projeto vai se estender até próximo dia 18, serão 10 dias de atividades entre cursos, oficinas e palestras.

Galeria foto