07 de setembro, Acrelândia realizará a 1º Corrida de Pedestre com premiações de 100 a 400 reais

A Prefeitura de Acrelândia em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, realizará nesta terça-feira, 07 de setembro a 1° Corrida Pedestre. A intenção da Corrida é incentivar a pratica de esportes e elevar a saúde de nossos munícipes, trazendo também lazer para a comunidade.

As atividades terão início às 07:00, tendo como largada para os homens no km 12 da AC 475 e para as mulheres a largada será em frente a antiga madeireira Garça Branca.

Como incentivo haverá premiações para os homens e as mulheres, 1° lugar masculino 400 reais, 2° lugar masculino 250 reais, 3° lugar masculino 150; 1° lugar feminino 300 reais; 2° lugar feminino 200 reais; 3° lugar feminino 100 reais.

A Pratica de esportes e atividades físicas trazem alguns benefícios para a saúde, sendo eles redução de estresse, aumento da autoconfiança, melhora a autoconfiança, estimula atividade cognitivas, ajuda a manter o peso ideal e aumenta o condicionamento físico e a resistência.

A Gestão do Prefeito, Olavinho Boiadeiro, seu Vice, Graia e o Secretário Municipal de Saúde, Vitor Martineli, tem como seus principais objetivos o incentivo à pratica de esportes e a elevação da saúde em nosso município.