Representando o prefeito de Acrelãndia, o Secretário de Planejamento, Ailton, participou da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) para discutir os embargos de propriedades rurais realizados pelo Ibama, na última semana.
A Audiência Pública foi promovida pelo Deputado Estadual, Tanizio Sá (MDB), com a presença do Senador Márcio Bitar, e da maioria dos Deputados Estaduais, representantes do Governo do Estado do Acre, representantes do IBAMA no Acre, Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Acre de vários municípios e produtores rurais de todas as regiões do Acre, que tiveram operações do órgão federal.
Segundo Ailton, Acrelândia respeita o Ibama, unidade administrativa federal, mas defende o diálogo entre as autoridades, a fim de prejudicar a economia das cidades, com os embargos realizados em dezenas de propriedades e com um prazo curto de cinco dias, para apresentação de muitas documentações. "Acrelândia é parceria do produtor rural, está do lado dos empresários que trabalham com seriedade, que cumprem suas obrigações, e hoje, o que estamos vendo é um excesso por parte do Ibama, órgão que respeitamos, mas que, precisa ampliar os prazos, e retirar esses embargos, para não prejudicar a economia das cidades, e nem causar desempregos" frisou o secretário de planejamento acrelandense, durante a agenda.
Ailton, acredita que uma solução deve ser obtida, nos próximos dias, com o apoio dos deputados estaduais, federais e senadores, perante o Ibama e os Ministérios do atual governo federal.
Galeria de Fotos