Todo cidadão de Acrelândia ao sair na rua devem estar usando máscara

Todo cidadão de Acrelândia ao sair na rua devem estar usando máscara, multa de R$ 180 a R$ 724 reais.

A prefeitura municipal de Acrelândia lançou uma nota nesta segunda-feira 01, informando a população sobre o uso obrigatório de máscaras agora em via pública.

Segundo a nota, todo cidadão de Acrelândia deve estar usando máscara seja nos estabelecimentos comercias ou até em via pública. Caso desobedeçam a nova regra o cidadão poderá ser multado e até processado criminalmente por desobediência.

A multa para pessoas físicas é de R$ 180 reais, e para pessoas jurídicas R$ 724 reais. Segundo o decreto, cabe a polícia e órgãos de vigilância sanitária realizar a fiscalização.

A justificativa da prefeitura para o uso obrigatório da máscara como meio de prevenir a disseminação do novo coronavírus na cidade.